A Zirkonzahn, empresa de implantes e próteses dentárias, lançou as novas pastas cerâmicas Fresco Gingiva e Fresco Enamel, que pretendem estratificar a gengiva e a região vestibular em estruturas de zirconia monolíticas com redução mínima.
Em comunicado, a empresa afirma que, em comparação com a cerâmica convencional, as “pastas Fresco permanecem húmidas durante muito tempo e podem ser modeladas durante várias horas”. A consistência das pastas pode ser mais ajustada adicionando os dois líquidos de mistura Fresco Liquid e Fresco Gel, dependendo do método de trabalho preferido.
A Zirkonzahn relata ainda que, devido à sua alta densidade primária, um ciclo de queima Fresco é suficiente para terminar a forma do dente e a gengiva após a primeira queima.
“Com este método de queima, estruturas de zirconia de diferentes tamanhos podem ser realizadas simultaneamente. Não é necessário alterar parâmetros como o tempo de retenção e/ou temperatura: a velocidade de aquecimento e arrefecimento são os únicos parâmetros a serem adaptados, uma vez que estão diretamente relacionados com o tamanho e massa da estrutura de zirconia”, explica a empresa.
Se tiver de ser efetuada uma queima corretiva, esta pode ser efetuada com os mesmos parâmetros, conclui.