Quantcast
Produtos

Planmeca Romexis CAD/CAM quer tornar trabalho com impressões digitais mais fácil

Planmeca Romexis CAD/CAM quer tornar trabalho com impressões digitais mais fácil

A Planmeca apresentou um módulo de software completamente novo para o Planmeca Romexis, de forma a facilitar e agilizar o trabalho com impressões digitais. O módulo Planmeca Romexis CAD/CAM permite a digitalização e envio para capturar, analisar e exportar impressões digitais.

Em comunicado, a empresa considera que “as práticas odontológicas beneficiarão especialmente do fluxo de trabalho suave de digitalização e envio do novo módulo, com o qual as digitalizações intraorais podem ser facilmente capturadas e enviadas a parceiros externos para desenho e fabricação de restauração com apenas um clique”.

 

O novo módulo também permite trabalhar com casos mais complexos e, por exemplo, digitalizar múltiplas mordidas e outros tipos de digitalização para um caso dentro de uma única sessão de digitalização.

Uma vez que o usuário tenha digitalizado tudo, pode marcar as linhas marginais, analisar e medir as impressões, adicionar bases para criar próteses dentárias imprimíveis em 3D ou enviar as digitalizações para um laboratório odontológico ou um software CAD de terceiros para desenho e fabricação de restauração. Em breve, o módulo também incluirá uma nova ferramenta de simulação de tratamentos ortodônticos.

 

“Como as digitalizações intraorais são armazenadas e disponibilizadas no Romexis junto com as fotos dos pacientes, bem como imagens de raios-X 2D e 3D, os usuários também podem facilmente concluir desenhos digitais de sorrisos, planear tratamentos de implantes e criar guias cirúrgicos no mesmo software”, explica a vice-presidente de Imagens e Aplicações Digitais da Planmeca, Helianna Puhlin-Nurminen.

O novo módulo Romexis CAD/CAM está atualmente disponível apenas para digitalização, ou seja, para usuários do scanner intraoral Planmeca Emerald que não projetam ou fresam restaurações internamente.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?