Quantcast
Produtos

Ortoplus lança primeira placa de contenção de nylon fabricada em Espanha

Ortoplus lança primeira placa de contenção de nylon fabricada em Espanha

O Ortoplus, laboratório de ortodontia, criou a placa de contenção Michigan 3D de nylon, um dispositivo intraoral personalizado. Em comunicado, o laboratório revela que a placa de contenção foi desenvolvida através de um processo de planeamento, design e fabrico digital (CAD/CAM).

De acordo com a empresa, uma vez que a placa de contenção é desenhada por computador com base nos modelos virtuais dos pacientes, “permite uma série de vantagens, como melhor retenção, maior ajuste e resistência”.

A retenção é calculada pelo software e “aliviada” nas áreas correspondentes para obter um “ajuste perfeito” sobre a boca do paciente, “evitando zonas de pressão ou problemas com a colocação/extração”.

A articulação também pode ser personalizada, de forma a conseguir “contactos uniformes e um movimento realista”.

O laboratório revela ainda que consegue “desenvolver um design totalmente personalizado para o paciente com uma precisão de centésimos de milímetro (0,01 mm)”.

A placa de contenção da Ortoplus é fabricada através de impressão 3D e o processo está certificado com biocompatibilidade classe IIa, de forma a garantir que “a colocação na boca possa ser permanente sem qualquer risco”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?