Produtos

Nova fresadora da Zirkonzhan conquista mercado

A nova fresadora M2 Dual Wet Heavy Metal da Zirkonzahn foi apresentada em março, na International Dental Show (IDS), na Alemanha, e, segundo a marca, atraiu o interesse da parte dos visitantes.

O novo equipamento distingue-se pelas suas duas câmaras de fresagem separadas e controladas por computador, e pela possibilidade de configuração flexível. “As câmaras de fresagem separadas permitem o processamento em série de materiais, tanto a húmido como a seco, sem necessidade de limpeza intermédia (dependendo do equipamento). Materiais macios e duros podem ser processados em série em húmido e seco, o que economiza muito tempo. A função de processamento resfriada a água pode ser integrada numa ou em ambas as câmaras de fresagem para o processamento de todos os materiais de prótese (zirconia, resina, cera, metal pré-sinterizado, cobalto-cromo, titânio, blocos de pilares pré-fabricados de titânio Raw-Abutments®, vitrocerâmica e compósito)”, salientou ainda a marca em comunicado.

Equipado com um computador com ecrã táctil integrado, através do qual é possível iniciar os processos de calibração, fresagem e carregamento das ferramentas de processamento, as câmaras de fresagem do aparelho partilham também um trocador de ferramentas automático para 21 brocas. Tal permite, de acordo com a Zirkonzahn, que as “ferramentas de processamento novas e usadas [possam] ser organizadas muito bem e armazenadas na grande câmara de ferramentas, protegida contra sujidade”.

Estas características garantem, segundo a marca, maior segurança durante a fresagem e uma fresagem mais limpa e eficiente, já que o equipamento remove a carga eletrostática do pó da resina.