Quantcast
Produtos

Amann Girrbach apresenta novo ‘kit’ para sinterização de alta velocidade

A Amann Girrbach apresentou um kit de óxido de zircônio de alta velocidade, que possibilita a realização da sinterização “em 20 minutos “.

A Amann Girrbach, fornecedora de serviços completos em protética dentária digital, apresentou a sua mais recente novidade, um kit de óxido de zircônio de alta velocidade, que a empresa afirma possibilitar a realização da sinterização de restaurações de óxido de zircônio “em apenas 20 minutos “.

Em comunicado, a Amann Girrbach informa que o kit é composto pelo forno de sinterização de alta velocidade Ceramill Therm DRS e o óxido de zircônio Zolid DRS desenvolvido internamente. A empresa revela ainda que o modelo possui “16 cores VITA perfeitamente coordenadas com gradiente de cor e à translucidez”.

Com base em estudos realizados pela empresa, “o ciclo de sinterização rápida não tem nenhuma interferência relevante nas características óticas ou mecânicas. Além disso, a alta resistência à flexão de > 800 MPa, em combinação com a respetiva classificação como óxido de zircônio de classe 5, oferece um extra em segurança”.

A Amann Girrbach afirma que, “graças ao tempo extremamente reduzido do processo de sinterização, é possível realizar coroas unitárias e pontes de três elementos em apenas um dia, desde a preparação até a colocação final”.

“Outras indicações também podem ser fabricadas de maneira significativamente mais rápida como, por exemplo, um implante de pilar e coroa de óxido de zircônio. Se antes era preciso considerar pelo menos dois dias no planeamento, agora o kit de óxido de zircônio de alta velocidade permite fabricar este tipo de restauração facilmente em menos de 24 horas”, explica ainda a empresa.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?