Quantcast
Clínicas Dentárias

Três dicas que podem ajudar as clínicas dentárias a gerir a fadiga pandémica

Conheça três dicas de como as clínicas dentárias podem ajudar a gerir a fadiga pandémica e o burnout das suas equipas.

Face à pressão dos profissionais de medicina dentária causada pela pandemia, a plataforma de gestão Deputy, num artigo do Dental Tribune International, apresentou três dicas de como as clínicas dentárias podem ajudar a gerir a fadiga pandémica e o burnout.

1 – Avaliar o estado psicológico do profissional

Na visão da Deputy, os gestores devem considerar aumentar as cadências comunicacionais e facilitar a cultura de comunicação aberta e honesta. Outra das sugestões é a criação de um check-in informal a cada manhã com os profissionais (onde se pode introduzir questões divertidas), check-ins semanais de saúde mental e sistema de buddy.

2 – Criar flexibilidade

A plataforma de gestão sugere permitir tornar as equipas mais flexíveis, possibilitando trocar horários ou fazer pausas. Ferramentas automáticas de agendamento e horários rotativos são outras das dicas.

3 – Desenvolver objetivos de equipa

Comunicar com a equipa sobre como se sentem quanto à sua carreira e ao seu futuro, assim como ao que pretendem atingir nos próximos seis meses, um ano e três anos. Uma das sugestões da Deputy para diminuir a fadiga é colocar objetivos realistas específicos para cada papel por escrito e recompensar os profissionais por os atingirem. Outras das dicas passam por celebrar as vitórias e promover o desenvolvimento profissional.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?