- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Sensodyne aposta em rebranding com foco no tratamento da sensibilidade dentária  

A marca de higiene oral Sensodyne [1] apresentou um rebranding, assente numa nova imagem, numa nova forma de abordar o consumidor e num novo packaging, sob o mote “A vida é demasiado curta para viver com sensibilidade dentária”.

Em comunicado, a marca [2] revela ainda que lançou um novo produto, o Sensodyne Herbal. Além disso, refere que “a mudança é inspirada pela baixa perceção da necessidade de tratar a sensibilidade dentária e a sua real importância”.

Dessa maneira, a campanha foca-se no pensamento e nos comportamentos “reais de quem ainda ignora o problema”. Esta campanha pretende reforçar a mensagem educativa para o consumidor e, ao mesmo tempo, transmitir que “é possível viver em pleno, aproveitando mais os prazeres do dia-a-dia, se tratarmos a sensibilidade dentária”.  Por outro lado, procura ainda desmistificar o tema.

“Atualmente, o que acontece é que em vez de ser identificada como um problema, a sensibilidade dentária é vista de forma mais banal e não prioritária. ‘É normal e, portanto, não desperta uma urgência, ou necessidade clara, do seu tratamento. Há também ainda um conjunto da população que nem sequer identifica e/ou relaciona os sintomas, ou que sabe que tem e não atua sobre isso. É isso que queremos mudar”, explica o category activation manager da Sensodyne, Sérgio Dias.

De acordo com o responsável da Sensodyne, “o que verificamos, na sequência deste desconhecimento, é que em muitos casos, sem sequer perceberem, a maioria das pessoas acaba por adotar comportamentos que a procurem contornar, evitando determinadas bebidas ou determinados alimentos e não tratando o problema. Este comportamento só faz com que o problema vá evoluindo e possa piorar com o passar do tempo”.