Evento

Novas visões da medicina dentária no 10.º Congresso Internacional

O debate entre estética e função e as novas visões da medicina dentária vão ser o foco da 10.ª edição do International Dental Congress, que irá decorrer em Itália, na Sardenha, de 13 a 15 de junho. Um dos congressos mais reputados do setor, o evento vai contar com um vasto conjunto de palestras de oradores de todo o mundo, mas a organização, composta pela Associação Dentária Italiana, tem ainda preparadas sessões hands-on e o 18.º Encontro na Sardenha, uma feira especializada do setor.

Entre os palestrantes irá estar o médico dentista Miguel Stanley, da White Clinic, em Algés, que irá participar em sessões no primeiro e último dia do evento, e ainda Nuno Mena Gaspar, com clínicas sob o seu nome em Quinta do Conde e Montijo.

O primeiro dia de congresso conta com sessões de endodontia, medicina dentária digital, peri-implantite e de cirurgia guiada versus freehand.

No dia seguinte, 14 de junho, o evento vai acolher o primeiro simpósio da Academia Italiana de Medicina Dentária Protética, com contribuições de Ignazio Loi e Mauro Fadda. Loi é o criador da técnica de preparação vertical do pilar natural, permitindo uma adaptação dos tecidos moles ao perfil de prótese definido pela coroa. Segue-se ainda uma sessão sobre os novos procedimentos em ortodontia contemporânea, com o médico dentista Domingo Martin, e palestras hands-on sobre facetas de cerâmica e engenharia dos tecidos moles.

Finalmente, no último dia de congresso, vão decorrer palestras com sete oradores de três escolas de pensamento da medicina dentária – italiana, alemã e brasileira.

Para mais informações ou inscrições, visite www.congressaio.it