Evento

Mundo A Sorrir celebra 14 anos

No passado dia 4 de julho, cerca de 200 pessoas juntaram-se aos Azeitonas e à artista Inês Homem de Melo para celebrar o 14.º aniversário da ONG Mundo A Sorrir e apoiar o projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.).

A organização angariou 2 221 euros, que irão reverter para o projeto C.A.S.O. Trata-se de um projeto de inovação social com dez anos de existência, que utiliza a saúde oral como ferramenta para promover a inclusão social.

Em dia de aniversário da Mundo A Sorrir, Mariana Dolores, presidente da organização, reforçou o impacto que esta tem tido nos últimos 14 anos: “O impacto que vemos diariamente acrescentar valor na vida dos nossos beneficiários é a força matriz que nos faz continuar a trabalhar. O crescimento continuado e ponderado que a Mundo A Sorrir apresentou ao longo destes anos é fruto do trabalho dos nossos colaboradores e de mais de 1 600 voluntários que contribuíram para que os resultados fossem mais impactantes do que algumas vez poderíamos pensar quando fundámos a organização, em 2005. São já 600 mil os beneficiários e vamos continuar a trabalhar para que a saúde e a saúde oral possam ser um direito de todos e para todos!”

Na iniciativa solidária foi ainda apresentada a edição 2018-19 do boletim institucional da Mundo A Sorrir. “Este boletim reflete o trabalho no último ano e meio, destaca-se o 10.º aniversário do projeto C.A.S.O., em que a inclusão social e a saúde oral caminham lado a lado”, declarou Mariana Dolores.