Quantcast
Empresas

Henry Schein compromete-se a reforçar o seu desempenho ambiental, social e de governação

A Henry Schein − empresa de soluções para profissionais de medicina dentária e medicina em consultório − anunciou uma série de esforços para avançar o seu desempenho ambiental, social e de governação (ASG) e para reafirmar o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Conforme descrito no Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial (RSE) de 2020 da empresa, intitulado “Resiliência para um Mundo mais Saudável” e publicado hoje, a estratégia de RSE da empresa “inclui melhorar a igualdade na saúde e no acesso a cuidados, expandir as divulgações ASG e tomar medidas para resolver a crise climática”, pode ler-se em comunicado.

Até ao final de 2022, a Henry Schein planeia “anunciar progressos de acordo com as normas da Global Reporting Initiative e da Sustainability Accounting Standards Board”. Além disso, a empresa está a “melhorar as suas divulgações sobre riscos e oportunidades climáticas de acordo com as recomendações feitas pela Equipa de Trabalho do Conselho de Estabilidade Financeira sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima e tem vindo a explorar um caminho para definir uma Meta Baseada na Ciência”.

No relatório “Resiliência para um Mundo mais Saudável”, a Henry Schein revela as metas a que se propõe para melhorar o desempenho de ASG e que, entre outros pontos, “aspira ser neutra em carbono nas suas emissões da cadeia de abastecimento até ao ano 2050, se não antes; manter o objetivo de doar pelo menos 50 milhões de USD em dinheiro e produtos através da Henry Schein Cares e da Henry Schein Cares Foundation, Inc. até 2025 para promover a igualdade na saúde; contribuir como membro da iniciativa Stakeholder Capitalism Metrics do Fórum Económico Mundial, que procura melhorar as formas como as empresas medem e demonstram o seu desempenho em relação aos indicadores ASG e possibilitar uma contribuição positiva para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

 “Mesmo enquanto enfrentamos os desafios sem precedentes criados pela pandemia, continuamos a acelerar o progresso ao longo do nosso percurso de ASG. Aprofundámos os nossos esforços de sustentabilidade formalizando as nossas políticas, estabelecendo metas e objetivos para as nossas ambições ASG e fazendo um progresso constante e mensurável em direção a essas metas ao longo do ano”, refere a chairman of the board e chief executive officer da Henry Schein, Inc., Stanley M. Bergman.

O comunicado enviado pela empresa sublinha que o relatório de sustentabilidade e RSE de 2020 assenta nos valores presentes na fundação da Henry Schein, que passam por “abordar o seu próprio impacto ambiental, envolvendo-se com investidores nas suas práticas de negócios, proporcionando aos seus TSM um local de trabalho saudável, seguro e inclusivo e contribuindo para a igualdade na saúde”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?