- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

FDI lança iniciativa sustentável na medicina dentária

A Federação Dentária Internacional (FDI [1]) lançou uma iniciativa sustentável, em conjunto com a Colgate [2], a Dentsply-Sirona, a GSK Consumer Healthcare e a TePe, para mapear estratégias e implementar soluções nos próximos dois anos, que reduzam o impacto ambiental da indústria e do setor.

Em comunicado, a FDI [3] revela que o trabalho vai levar à publicação do “FDI Sustainability Code of Practice”, que pretende dar guidelines e objetivos para alcançar a sustentabilidade.

O projeto irá ainda dotar os médicos dentistas e as suas equipas de um conjunto de ferramentas e recursos para os ajudar a melhorar a sustentabilidade nas suas práticas dentárias, ao mesmo tempo que informa o público em geral sobre o seu papel na sustentabilidade da medicina dentária, através da melhoria da saúde oral e da tomada de decisões informadas.

“Estou muito feliz por ver o projeto de sustentabilidade em medicina dentária da FDI evoluir para esta iniciativa, com parceiros de alto calibre”, disse o presidente da FDI, Gerhard K. Seeberger. O projeto entra agora “numa fase de colaboração, ação e resultados reais”, acrescentou.

Pode saber mais sobre a iniciativa sustentável da FDI, aqui [4].