Quantcast
Investigação

ESCI quer saber opinião dos profissionais quanto aos implantes dentários de cerâmica

A ESCI está a promover um inquérito para recolher informação sobre o uso diário de implantes dentários de cerâmica.

A European Society for Ceramic Implantology (ESCI) está a promover um inquérito para recolher informação sobre o uso diário de implantes dentários de cerâmica. Em comunicado, a sociedade revela que o objetivo é providenciar informação valiosa para o desenvolvimento futuro e dar um importante contributo para a utilização fiável deste tipo de implantes.

Na opinião da ESCI, os implantes cerâmicos estão cada vez mais a estabelecer-se na implantologia dentária moderna, sendo que agora estão disponíveis dados promissores a curto e médio prazo sobre o uso bem-sucedido deste tipo de implantes. No entanto, considera que o tema ainda é discutido controversamente devido à falta de dados a longo prazo e a uma falta de conhecimento abrangente da sua utilização prática. Dessa maneira, criaram este inquérito.

O questionário foi desenhado pelo Conselho Consultivo Científico do ESCI e é destinado a todos os médicos dentistas ou técnicos dentários que trabalham na implantologia: ambos utilizadores de implantes cerâmicos e de implantes de titanium.

Os resultados vão ser cientificamente avaliados pela ESCI e publicados nos jornais apropriados ou enviados diretamente aos participantes que pedirem. “O ESCI garante um processamento sério, independente e neutro das respostas sem objetivos comerciais. Não são recolhidos dados relevantes para a proteção de dados. Os participantes e as respostas permanecem completamente anónimos”, informa a sociedade.

Para participar no inquérito, visite: https://esci-online.com/en/survey-ceramicimplantology/

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?