Quantcast
Fisioterapia em saúde oral

Fisioterapia em saúde oral: Curso da IPF Academy visa preencher lacuna

Fisioterapia em saúde oral: Curso da IPF Academy visa preencher lacuna

A IPF Academy vai realizar, nos meses de março e em abril, uma formação de fisioterapia na área da disfunção temporomandibular e da cirurgia ortognática. As inscrições estão abertas até ao dia 15 de fevereiro.

Esta academia é um projeto do Instituto Português da Face, que visa dinamizar a formação na área da cirurgia maxilofacial, estomatologia, medicina oral, otorrinolaringologia, cirurgia plástica e medicina estética.

A primeira formação planeada para 2023 decorre em Lisboa é um “Curso Internacional de Reabilitação em Disfunção Temporomandibular e Cirurgia Ortognática”. O curso básico está agendado para 18 e 19 de março e o curso avançado tem data marcada para 29 e 30 de abril.

O curso destina-se a fisioterapeutas, terapeutas da fala, médicos dentistas, médicos, entre outros profissionais de saúde que tenham interesse na área. Surge para dar resposta ao facto de os pacientes que realizam tratamentos e cirurgias faciais terem dificuldade em encontrar equipas especializadas para realizar o seu acompanhamento pós-tratamento/cirurgia.

O fisioterapeuta Valerio Palmerini, que tem doutoramento nesta área, será um dos formadores, a par de David Ângelo, coordenador científico na área da Disfunção Temporomandibular, e de David Sanz, coordenador científico na área da Cirurgia Ortognática.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?