Formação

Universidade de Madrid e Ticare estabelecem protocolo de investigação e formação

Universidade de Madrid e Ticare estabelecem protocolo de investigação e formação

A Universidade Complutense de Madrid (UCM) e a marca de implantes Ticare estabeleceram uma parceria em janeiro para a criação extraordinária de um grupo de especialistas, cujo objetivo é desenvolver planos de investigação e formação em implantologia, em Espanha e no estrangeiro.

Mariano Sanz, professor que dirige o projeto, destacou, no Congresso de Atualização em Implantologia da Ticare, que “este modelo de cátedra possibilita uma colaboração direta e transparente”, baseada no desenvolvimento científico entre uma universidade e uma empresa privada. “Permite-nos, de forma estável e num período inicial de três anos, formalizar projetos de investigação e formação. Da mesma forma, a UCM e a Ticare realizam projetos de pesquisa há quase quatro anos, e a partir de agora, graças a esta cátedra, será realizado um programa de médio-longo prazo, com mais formalidade”, acrescentou.

Este protocolo vai permitir que os doutorandos possam fazer teses sobre os desenvolvimentos científicos em implantologia e também irá facilitar ao grupo de investigação do professor Mariano Sanz a realização de cursos de formação, principalmente para profissionais de implantologia, tanto nacionais como estrangeiros, ao longo do ano.