- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

DTM muscular é o foco do próximo ‘webinar’ da SPDOF

A Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporo Mandibular e Dor Orofacial (SPDOF [1]) está a promover a realização de um webinar dedicado às recomendações e guidelines para disfunção temporomandibular (DTM [2]) muscular. O seminário ocorre no dia 8 de dezembro, às 21h30 e é lecionado pelo médico fisioterapeuta Sérgio Neto.

A SPDOF recorda, no seu site, que “os distúrbios nos músculos mastigatórios representam uma das formas de disfunção temporomandibular mais frequentemente reportadas na literatura. A abordagem desta condição clínica representa um desafio para os profissionais de saúde devido à sua complexidade, etiologia multifatorial assim como às variadas abordagens terapêuticas descritas”.

 

Este webinar vai dar a conhecer o processo de avaliação e intervenção em fisioterapia na DTM de origem muscular com base em fatores de risco de desenvolvimento da condição crónica. A formação destina-se a médicos, médicos dentistas, fisioterapeutas, terapeutas da fala, psicólogos e outros profissionais de saúde (e respetivos estudantes).

Pode saber mais e inscrever-se em: https://www.spdof.pt/dtm-muscular-guidelines/ [3]