Produtos

Zirkonzahn apresenta Fresadora M4 Wet Heavy Metal

Zirkonzahn apresenta Fresadora M4 Wet Heavy Metal

A fresadora M4 Wet Heavy Metal combina a experiência na produção CAD/CAM e de material de fresagem com as novas descobertas tecnológicas.

O exterior, em vidro Securit temperado e com certificado UNI ISO, forma a estrutura desta unidade de 1500 W e 350 Kg. “A fresadora está equipada com a tecnologia comprovada de fresagem simultânea de 5+1 eixos. A sua peça central consiste numa mesa de trabalho giratória, a qual permite a fresagem em áreas de difícil acesso, como retenções e divergências”, informa a empresa em comunicado.

“Isto permite, além das indicações standard, a produção de pontes aparafusadas oclusalmente, atachments e barras. A área de fresagem particularmente grande, com diferentes tipos de suportes para blocos, permite a elaboração de até 10 modelos, 20 arcadas completas, 30 Raw-Abutments®/Bridge Rods ou 30 blocos de vitrocerâmica num único processo de fresagem”.

A funcionalidade de troca de ferramenta e depósito de ferramentas integrados permitem a troca automática de até 32 brocas. “A função integrada de processamento a húmido permite a elaboração de todas as estruturas e materiais macios e duros necessários à produção de uma restauração dentária complexa num único processo de fresagem”.

De forma a oferecer uma maior variabilidade ao protésico dentário, a mesa de trabalho M4 Wet Heavy Metal vem apetrechada com vários suportes. “No suporte 4-Blank-Plate é possível fixar até 4 blocos redondos de diferentes materiais. Bridge-Rod/Raw-Abutment® Holder M4 e Glass Ceramics Holder M4 permitem a fixação e o processamento de até 30 Bridge-Rods, Raw-Abutments® e/ou blocos de vitrocerâmica pré-fabricados num único processo de fresagem”.