Empresas

Zirkonzahn apresenta componentes protéticos para implantes – Scanmarker, Análogos de laboratório, ScanAnalogs e Bases em Titânio

Zirkonzahn apresenta componentes protéticos para implantes – Scanmarker, Análogos de laboratório, ScanAnalogs e Bases em Titânio

Reconhecida como fabricante de zirconia, sistemas CAD/CAM e software próprio, a Zirkonzahn é menos conhecida por se ter desenvolvido como fornecedora de componentes protéticos para implantes.

Todos os componentes protéticos estão, através de bibliotecas correspondentes, integradas no fluxo de trabalho da Zirkonzahn e, com um clique na webshop, entregam-se no laboratório em 24 horas. Os utilizadores do software de modelação 3shape e exocad® também podem utilizar as bibliotecas através do Zirkonzahn Library Download Center.

Panorama dos componentes e das possibilidades de utilização:

  • Scanmarker:  Marcadores reutilizáveis, em aço inoxidável, para transferência para o software e cálculo da posição e inclinação do eixo do implante.
  • White Scanmarker: Marcador sem reflexos, especial para o registo da posição e alinhamento do implante na boca do paciente ou no modelo de trabalho.
  • Análogos de laboratório: em titânio 5 testado ASTM, replicam no modelo a ligação exata com o implante e podem ser utilizados para o controle de Raw Abutments® (pilares) e das bases em titânio.
  • ScanAnalogs: os análogos Scan reúnem as funções de um análogo de laboratório e de um Scanmarker.  Ao contrário de um Scanmarker comum, o processo de digitalização é feito diretamente na impressão negativa da arcada completa. Os análogos de scan são aparafusados aos transfers tradicionais e fixos na impressão. Os análogos de scan dispõem de uma geometria especial, integrada no software, o que também torna possível digitalizá-los. A posição do implante detetada pode ser transferida diretamente para o software, sem ser necessária a produção de um modelo em gesso. Usando os dados detetados podem-se produzir modelos físicos por fresagem, impressão 3D, estereolitografia ou outras tecnologias semelhantes.
  • Bases em titânio – para a redução de forças de mastigação transversais em estruturas suportadas por implantes

É possível ajustar as bases em titânio a gengivas de diferentes alturas graças às diferentes plataformas. As bases em titânio Narrow são adequadas para implantes colocados muito próximos uns dos outros na região anterior. Todas as bases em titânio são passíveis de ser anodizadas em diferentes cores para evitar que a base transpareça por baixo da estrutura em zircónia ou da gengiva do paciente.

  • Multi Unit Abutments

Os Multi Unit Abutments da Zirkonzahn e Multi Unit Abutments Angled 17° são adequados para restaurações múltiplas. Uma vez que estão ajustados aos diferentes sistemas de implante e as ligações para a estrutura secundária foram estandardizadas, pode-se aparafusar a estrutura secundária diretamente aos diferentes implantes, ou através da utilização de uma base em titânio.