Empresas

Wolfgang Reim substitui CEO da Amann Girrbach

A Amann Girrbach AG, empresa de soluções e consumíveis para os fluxos de trabalho dentários digitais, anunciou esta semana que Wolfgang Reim, presidente da empresa, vai substituir interinamente Peter Nicklin no cargo de CEO até nova nomeação para a posição.

Peter Nicklin, que acompanhou a empresa ao longo do processo de transferência de propriedade da TA Associates para o Capvis/Partners Group, em 2018, cessou funções por motivos pessoais. “Continuará, contudo, disponível para apoiar a empresa em questões estratégicas”, informou em comunicado fonte da empresa.

“Trabalho com a Amann Girrbach há 18 meses e estou impressionado com a evolução da empresa nos últimos anos. É uma empresa verdadeiramente inovadora, na vanguarda dos fluxos de trabalho dentários digitais, e espero assumir mais responsabilidades executivas nos próximos meses. Faço a Peter Nicklin votos de sucesso e agradeço-lhe o contributo que deu para o desenvolvimento da Amann Girrbach”, disse Wolfgang Reim.

O CEO interino, Wolfgang Reim, é doutorado em Física pelo ETH Zürich, com experiência no ramo das tecnologias médicas e ocupou vários cargos executivos no setor, incluindo o de CEO da Dräger Medical. Foi também CEO do departamento de produtos especiais e ultrassons da Siemens Healthcare e, mais recentemente, CEO interino das instituições privadas DORC International B.V. e Ondal Medical Systems GmbH.

Wolfgang Reim integra também aos conselhos de administração da Elekta AB e da GN Store Nord A/S e ocupa o cargo de presidente da Amann Girrbach desde junho de 2018