Saúde

Walmart aposta na área da saúde

Walmart aposta na área da saúde

A Walmart acaba de anunciar um reforço da sua área de negócio dedicada à saúde, com o lançamento da Walmart Health, que abre a sua primeira clínica em Dallas, nos Estados Unidos da América. Esta clínica, situada ao lado da loja Walmart daquela cidade, oferecerá cuidados de saúde primários e serviços de odontologia e de saúde mental.

De acordo com a revista Info Retail, a abertura desta clínica representa um reforço dos serviços de saúde e bem-estar já oferecidos pelo retalhista, que conta com serviços farmacêuticos, clínicos e óticos que, no último ano, representaram cerca de 9% da faturação total da empresa nos Estados Unidos da América. Além disso, recentemente, o retalhista criou também o portal ‘Walmarthealth.com’, onde os pacientes poderão marcar as consultas na sua rede de clínicas já a partir de 13 de setembro.

Fonte da empresa explicou à cadeia televisiva CNBC que o objetivo da Walmart é “fazer com que os cuidados médicos sejam mais acessíveis para os clientes das comunidades que servimos. O novo centro Walmart Health na nossa loja de Dallas oferecerá preços baixos e transparentes para serviços de saúde considerados chave para os clientes locais”.

A Walmart já é considerada uma das maiores empresas farmacêuticas dos Estados Unidos da América e conta com secções dedicadas a medicamentos nas suas 4700 lojas no país. A área da saúde tem sido uma das maiores apostas dos retalhistas um pouco por todo o mundo, uma estratégia para a diferenciação e oferta de novos serviços no ponto de venda.