A Universidade de Lisboa (UL) está a oferecer mais de 1500 vagas para estudantes estrangeiros, ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional.
Em entrevista ao portal e-Global, a propósito de uma visita ao Brasil para apresentar a instituição, o reitor da Universidade de Lisboa, António Manuel da Cruz Serra, destacou a elevada procura de vários cursos da entidade de ensino superior, entre os quais o curso de Medicina Dentária.
O reitor referiu ainda que as vagas estão distribuídas pelos vários cursos de graduação e pós-graduação da universidade e destacou o papel da instituição no cenário mundial e europeu, bem como o elevado número de estudantes brasileiros.
O número de alunos oriundos do Brasil representou, no ano letivo de 2018/19, cerca de 33% dos alunos estrangeiros a estudar em Portugal, num total de 46 mil inscritos. No que diz respeito à Universidade de Lisboa, os alunos brasileiros representam um terço (3065) do total dos alunos estrangeiros na instituição, o que se reflete em mais de 18% do total dos seus estudantes.
António Manuel da Cruz Serra, irá, no decorrer de novembro, visitar as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, para apresentar aos estudantes brasileiros as potencialidades da instituição portuguesa e procurará também fortalecer os laços de cooperação já existentes entre as Universidades e Institutos de Investigação brasileiros.