As unidades de investigação das Universidades de Coimbra e Lisboa criaram um grupo de trabalho que tem como objetivo desenvolver recomendações de boas práticas nos locais onde se exerça a atividade ou o ensino da medicina dentária pós-pandemia da Covid-19.
Sob o tema “A medicina dentária no pós-pandemia covid-19″, este grupo de trabalho foi criado pelo Centro de Investigação e Inovação em Ciências Dentárias da Universidade de Coimbra (UC) e pela Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas da Universidade de Lisboa, refere a publicação As Beiras.
A iniciativa pretende desenvolver “projetos de investigação para o tema do controlo da infeção, visando o reforço da segurança nas condutas clínicas e no espaço de exercício profissional ou do ensino da medicina dentária”, refere o comunicado citado pela publicação.
O grupo de trabalho “irá também evoluir no sentido da criação de parcerias individuais, institucionais e com organizações congéneres nacionais e internacionais”, uma vez que a atividade da medicina dentária está neste momento limitada a situações de urgência.