Quantcast
 

União Europeia: Nova legislação facilita turismo dentário

União Europeia: Nova legislação facilita turismo dentário

A informação é avançada por uma fonte britânica, o “The Sunday Times”, que indica que a nova legislação da União Europeia (UE) poderá vir a beneficiar os consumidores daquele país que sentem dificuldade em encontrar um médico dentista ligado ao seu Serviço Nacional de Saúde e procuram serviços dentários privados no estrangeiro.

De acordo com a Comissária Europeia da Saúde, Androula Vassiliou, citada pelo “The Sunday Times”, os consumidores britânicos poderão, brevemente, visitar outro país europeu para realizar tratamentos dentários e, posteriormente, reclamar o custo do tratamento ao SNS do seu país.
Os procedimentos dentários no exterior são já mais acessíveis em relação aos serviços privados na Grã-Bretanha, mas a última estratégia pretende torná-la ainda mais económica, apesar de não abranger a dentisteria cosmética, como o branqueamento dentário.
«Será possível aos pacientes acederem a tratamentos em todos os estados-membros, sendo depois reembolsados internamente até ao nível dos valores praticados por tratamentos iguais ou semelhantes pelo seu próprio sistema de saúde», acrescentou a responsável.
Um relatório recente do NHS Information Centre revelou que o número de pacientes acompanhados por médicos do SNS britânico desceu 1.1 milhões entre 2006/07 e 2007/08.