Saúde Oral

Trés Bright: nova marca de branqueamentos dentários promete resultados em cinco dias

Trés Bright: nova marca de branqueamentos dentários promete resultados em cinco dias

Chama-se Trés Bright e ‘convida’ os pacientes a “esquecer” o dentista e a encomendar os seus kits de branqueamento dentário que prometem resultados “em cinco dias”. A marca vende para todo o mundo, mas um dos kits disponibilizados tem na sua composição 18% de peróxido de carbamida.

Os kits vendidos pela marca vêm acompanhados de uma luz LED que, segundo a Trés Bright, “acelera o processo de branqueamento do gel”.

Atualmente, os produtos utilizados nos branqueamentos dentários são o peróxido de hidrogénio ou o composto libertado pelo mesmo, o peróxido de carbamida. Na União Europeia, de acordo com a legislação em vigor, podem ser usados por médicos dentistas valores de concentração entre 0.1% e 6% de peróxido de hidrogénio, que corresponde a 0.28% e 16.62% de peróxido de carbamida.

Uma concentração muito elevada de peróxido de hidrogénio pode destruir o esmalte dentário, provocar sensibilidade dentária e até morte celular. Contudo, o número de ‘kits caseiros’ à venda online continua a disparar.

No Reino Unido, uma em cada seis pessoas já branqueou os dentes pelo menos uma vez, fazendo crescer uma indústria que vale já cerca de 40 milhões de libras anuais.

A Trés Bright disponibiliza no site uma lista de perguntas frequentes, onde responde às dúvidas dos utilizadores nomeadamente como funciona o processo de branqueamento, se o processo pode ser usado por todas as pessoas ou quantas vezes pode ser usado.

A marca tem estado a apostar no marketing de influência e no Instagram são vários os posts de utilizadores a recomendar o produto com vídeos sobre a sua utilização e quais os resultados.