- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Taxas de infeções por covid-19 entre profissionais da dentária em destaque em webinar

A International Association for Dental Research (IADAR [1]) está a promover um webinar que vai abordar as taxas de infeções por covid-19 [2]entre os profissionais da dentária, comparando os valores norte-americanos com os europeus. O seminário ocorre no dia 8 de setembro às 22h (hora portuguesa) e é de acesso livre, mediante inscrição.

A IADAR, no seu site [3], explica que as taxas de infeção por covid-19 são muito diferentes em médicos dentistas nos Estados Unidos e médicos dentistas e higienistas orais no Canadá, quando comparado com médicos dentistas e higienistas orais no Reino Unido e médicos dentistas e assistentes dentários em França.

 

“É importante promover a discussão para explorar as razões subjacentes a estas diferenças aparentes e, se necessário, a investigação e outras estratégias para as abordar, reduzindo as taxas de infeções para as mais baixas possíveis nestes países e a nível global”, considera.

Entre os oradores estão um representante do DA Science and Research Institute, Cameron Estrich e, em representação do Les Chirurgiens-Dentistes de France, Marco Mazevet, entre outros.

 

Pode saber mais aqui [3].