Quantcast
Empresas

Startup desenvolve plataforma que liga dentistas e laboratórios

Startup desenvolve plataforma que liga dentistas e laboratórios

A startup brasileira Udlab desenvolveu uma plataforma que promete ligar dentistas e laboratórios, reduzindo o tempo de entrega de próteses, em média, de duas semanas para cinco dias.

A plataforma, que realiza a triagem por preço, localização e prazo, recebeu um subsídio de cerca de 100 mil euros de business angels (investidores privados que contribuem não só com fundos, mas também com a sua experiência de negócios). De acordo com notícia publicada no site Gazeta do Povo, o valor será utilizado para aumentar as operações da aplicação móvel em vendas, marketing e tecnologia.

A aplicação foi criada em 2019 e, atualmente, conta com mais de mil dentistas registados e 44 laboratórios de todos os estados do Brasil.

“Criamos uma solução para dentistas e laboratórios que atua em prol da odontologia digitalizada no país. São 345 mil dentistas ativos hoje no Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia, e muitos destes profissionais ainda não estão habituados ao fluxo digital com aplicativos, impressoras 3D e outras ferramentas. Esse é o cenário que queremos mudar”, explica Luis Calicchio, médico dentista, CEO e fundador da startup, citado pela publicação.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?