Médicos Dentistas

SPDOF adia congresso e OMD cancela formação contínua

No âmbito das medidas para prevenção da propagação do Covid-19, são várias as entidades e que têm anunciado o adiamento e cancelamento de eventos. Agora foi a vez da Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SPDOF) anunciar o adiamento do 4.º Congresso, que está agora previsto para 13, 14 e 15 de maio de 2021. A OMD, por sua vez, anunciou o cancelamento da formação presencial do Centro de Formação Contínua (CFC) até início de maio.

De acordo com a SPDOF, “a plataforma e o site do congresso continuarão ativos e a receber inscrições e resumos para as novas datas previstas”. A Sociedade vai divulgar “oportunamente um Plano de Formação Contínua 2020/2021”.

Também a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), optou por proceder ao cancelamento dos próximos cursos presenciais do seu centro de formação. Contudo, os cursos agendados serão transmitidos em live streaming e os inscritos serão contactados pelos serviços administrativos da OMD, no sentido de manterem a sua inscrição e assistirem à emissão. Ainda assim, será também possível realizar o cancelamento da inscrição.

“Para não defraudar expectativas, e por considerar que a aprendizagem e atualização de conhecimentos são pedras basilares para o exercício da profissão, a Ordem decidiu transmitir online e em direto, live streaming, os cursos agendados para este mês, abril e primeira semana de maio, mantendo assim as datas indicadas no calendário de eventos”, referem em comunicado publicado no site.

Os cursos aos quais foram aplicadas estas medidas podem ser consultados online.