SPA dentários marcam uma nova tendência na área Medicina Dentária

SPA dentários marcam uma nova tendência na área Medicina Dentária

Cerca de um quarto da população adulta norte-americana evita consultar um médico dentista devido ao medo da dor ou a más experiências no passado, revelou a American Dental Association (ADA). Contudo, esta situação tem vindo a ser contornada através da oferta de alguns serviços de conforto, como televisão, auscultadores e serviços de SPA, noticiou, no dia 11 de Abril, o “MSN Life&Style”, baseado na agência “Associated Press”.

Segundo divulgou o “MSN Life&Style”, os serviços de SPA associados à Medicina Dentaria estão a tornar-se uma prática cada vez mais comum nos Estados Unidos, em que os pacientes recebem tratamentos dentários, ao mesmo tempo que relaxam numa cadeira de massagens ou ao som de música clássica.
É o caso do Mitchell Dental SPA, em Chicago, que disponibiliza aos pacientes uma televisão e, ainda, 10 minutos de tratamentos SPA, como máscaras faciais e massagens nas costas.
«Se podermos criar um ambiente que proporcione aos pacientes relaxar, penso que podemos começar a transformar esta área e torná-la uma experiência positiva», considera Margaret Mitchell, que abandonou a prática normal para iniciar a sua actividade profissional num SPA dentário.
No The Hills Dental SPA, em Austin, Texas, esfoliações aos pés à base de menta, ao mesmo tempo que se processa uma obturação dentária, é uma das particularidades deste SPA, que inclui, também, a ingestão de chás de ervas e aromaterapia através de velas com uma fragrância intensa a lavanda, de forma a extrair o odor característico de um consultório dentário.
Na verdade, segundo Mattew Messina, «alguns médicos dentistas levaram o conceito de SPA dentário ainda mais longe, integrando, nos seus consultórios, especialistas em tratamentos de botox e outros cosméticos».
Contudo, nem todos os pacientes apreciam este tipo de tratamentos. «Existe um grande número de pacientes que apenas pretende um tratamento dentário rápido e eficaz», rematou Messina.