- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Soladey já se encontra disponível no mercado

Desenvolvida na década de 80, por Yoshinori Nakagawa, o nome Soladey deriva da união das palavras “solar” e “dental”, uma vez que põe o conceito de potência iónica ao serviço da higiene oral.
A escova de dentes incorpora uma vareta de titânio de acção iónica semi-condutora, instalada no cabo. Ao entrar em contacto com a água ou a saliva e uma fonte de luz, a escova liberta iões negativos que atraem os iões positivos presentes no ácido da placa bacteriana, destruindo-a e não permitindo a sua formação.
A acção iónica na saliva funciona como um antibacteriano natural e continua a actuar mesmo após a escovagem, contribuindo para reduzir alguns problemas, como o sangramento e inflamação das gengivas, o mau hálito ou retirar manchas provenientes do consumo de café ou tabaco.
Para exercer a sua acção iónica, utiliza apenas a energia da luz – natural ou artificial – não necessitando de pilhas nem de ficha eléctrica.
Com um cabo leve, ergonómico e disponível em sete cores, o novo modelo é constituído por cabeças substituíveis standard, diminuindo o seu impacto ambiental.
Esta novidade dispensa, ainda, o uso de dentífricos e estará brevemente disponível nas farmácias, parafarmácias e lojas de produtos naturais.