Quantcast
Eventos

Simpósio Luso-Alemão de Dispositivos Médicos em Lisboa

Simpósio Luso-Alemão de Dispositivos Médicos em Lisboa

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, com o apoio do Ministério da Economia e Energia Federal Alemão, anunciou a realização do Simpósio Luso-Alemão de Dispositivos Médicos, no dia 29 de setembro de 2020, das 9 h às 15h30 no Olissippo Oriente Hotel.

Este evento, cuja organização garante as normas de segurança, higiene e distanciamento social, decorrerá em formato híbrido, podendo optar pela inscrição no formato presencial (até ao limite de lotação da sala) ou online do evento através da plataforma digital ZOOM (também sujeito a inscrição).

O simpósio tem como objetivo dar a conhecer, em primeira mão, informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos nas áreas de saúde, bem como tecnologias médicas, na Alemanha e em Portugal.
O evento contará com oito empresas alemãs, fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços, que vão apresentar os seus serviços, propostas e soluções.

Posteriormente, entre 30 de setembro e 1 de outubro, as empresas alemãs estarão disponíveis para reuniões bilaterais com potenciais parceiros, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas portuguesas ou – no caso da participação remota das empresas alemãs – através da plataforma digital Microsoft TEAMS.
O interesse em agendar reuniões deve ser indicado na ficha de inscrição online.

A participação no Simpósio com almoço incluído é gratuita, mas carece de inscrição prévia e confirmação.
Devido às orientações da Direção-Geral da Saúde, o número de participantes presenciais é limitado. As inscrições presenciais devem ser feitas até 22 de setembro e, para uma participação remota/digital, deverão ser feitas até ao dia 25 de setembro.

A iniciativa é organizada em colaboração com parceiros portugueses, como o Health Cluster Portugal, APHP (Associação Portuguesa de Hospitalização Privada) e APORMED (Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos) e alemães, entre as quais a BVMed (Associação Federal da Tecnologia Médica), SPECTARIS (Associação da Indústria de Alta Tecnologia), ZVEI (Confederação da Indústria da Engenharia Elétrica), German Healthcare Export Group e Berlin Partner.