Quantcast
OMD

Retrato da saúde oral e cheque-dentista em destaque no Congresso da OMD

Congresso OMD: do MEO Arena para a FIL

“Sorrisos imperfeitos: saúde oral em Portugal” e “PNPSO – cheque-dentista” foram os temas de dois painéis promovidos durante o 31º Congresso da OMD.

Segundo explica a Ordem, no seu site, no painel “Sorrisos imperfeitos: saúde oral em Portugal”, o bastonário, Miguel Pavão, e os oradores António Colaço, António Mano Azul e José Frias Bulhosa abordaram o que tem sido feito em matéria de saúde pública oral, nos últimos anos, e o caminho que ainda é necessário percorrer para compensar a ausência da medicina dentária no setor público ao longo de décadas.

No mesmo dia, a 18 de novembro, decorreu a sessão “PNPSO – cheque-dentista”, na qual se abordou a necessidade de rever o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral e os possíveis caminhos a seguir. Moderados pela médica dentista Inês Monteiro Filipe, do grupo de trabalho Saúde Pública Oral, António Mano Azul, José Frias Bulhosa, Manuel Nunes e Miguel Pita Alves falaram sobre a urgência de atualizar o cheque-dentista e refletiram sobre um inquérito realizado pela OMD à classe sobre este assunto.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?