São Francisco: Estudantes de Medicina Dentária prestam auxílio a sem-abrigo

São Francisco: Estudantes de Medicina Dentária prestam auxílio a sem-abrigo

Um grupo composto por estudantes universitários e membros Arthur A. Dugoni School of Dentistry voluntariou-se para providenciar tratamentos dentários gratuitos a mais de 50 sem-abrigos do San Francisco War Memorial Veterans Building.

A iniciativa integra-se no Project Homeless Connect e garante a dezenas de veteranos sem-abrigo a possibilidade de efectuarem exames dentários gratuitos e, se necessário, serem submetidos a cirurgia, na Oral Surgery Clinic daquela instituição de ensino, onde cerca de duas dezenas receberam tratamento até ao dia 23 de Julho.
«Muitos dos indivíduos inseridos no Project Homeless Connect são vitimas não apenas de dor física, mas também de dor psicológica devido ao estado da sua saúde oral», observou Magnuss Yang, Class of 2009, segundo a notícia publicada no site da faculdade, acrescentando que «ao darmos resposta às suas necessidades orais nós melhoramos de forma significativa o seu bem-estar geral e isso é muito recompensador», acrescentou.
Desde 2007 que os voluntários da Arthur A. Dugoni School of Dentistry providenciam tratamentos médico-dentários a este grupo de indivíduos, através do Project Homeless Connect.
Até ao momento, cerca de 500 veteranos sem-abrigo foram submetidos a exames dentários, higienização, restaurações e cirurgia dentária.