Saúde oral

Santa Casa de Lisboa abre centro de saúde oral gratuito para crianças em agosto

Santa Casa de Lisboa abre centro de saúde oral gratuito para crianças em agosto

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai abrir um centro de saúde oral gratuito para crianças que vivam e estudem na capital, anunciou esta semana o provedor da instituição, Edmundo Martinho.

“Vamos avançar, já no mês de agosto, e vai estar aberta, quando atingir a sua velocidade-cruzeiro, seis dias por semana e doze horas por dia”, revelou o provedor à agência Lusa. Segundo a mesma fonte, estão a ser ultimados os preparativos para que o espaço esteja aberto a 19 de agosto.

“Já contratámos os médicos, os higienistas orais, assistentes dentários, está tudo preparado e estamos a ultimar o espaço físico para que no dia 19 de agosto possa abrir as suas portas”, disse Edmundo Martinho.

O provedor da SCML falou aos jornalistas na apresentação dos resultados de 2018 da instituição, que teve lucros de 33,3 milhões de euros no ano passado. Acrescentando que a Santa Casa tem “informação muito detalhada sobre a reduzida qualidade dos cuidados de saúde oral nas crianças da cidade de Lisboa”, Martinho sublinhou que a instituição pretende “disponibilizar a todas as crianças de Lisboa, independentemente da sua condição económica, cuidados de saúde oral que os pais e os familiares que sejam responsáveis entendam que a criança deve ter”.