Quantcast
 

Reino Unido: Criada associação para dar resposta à crescente procura de branqueamentos dentários

Reino Unido: Criada associação para dar resposta à crescente procura de branqueamentos dentários

A British Dental Bleaching Society (BDBS) foi constituída a 20 de Junho, durante a realização do World’s Aesthetic Congress, tendo como principal missão ajudar suprir a crescente procura a este tipo de prática dentária registada na população do Reino Unido.

«Educar os médicos dentistas e toda a equipa sobre os branqueamentos dentários» e, ao mesmo tempo, dar resposta às necessidades dos profissionais relacionadas com as actualizações sobre as recentes técnicas e procedimentos clínicos foram dois dos objectivos descritos pela médica dentista e presidente da BDBS, Linda Greenwall.
A especialista em prostodontia e dentisteria restauradora acrescentou que a associação foi criada para que os médicos dentistas possam estar melhor informados sobre quem pode realizar este tipo de tratamentos.
«O público ficará mais salvaguardado com as nossas propostas, bem como pelas mudanças significativas inerentes à forma como o branqueamento dentário é controlado pelos médicos dentistas», tornando-o num procedimento mais seguro para os pacientes, acrescentou.
A associação irá também disponibilizar sessões práticas, palestras e seminários dedicados à planificação de tratamento e contribuir, de forma activa para que os profissionais apliquem técnicas e materiais baseados na evidência com vista à obtenção dos melhores resultados possíveis.
A direcção desta recente associação integra ainda representantes da British Academy of Cosmetic Dentistry (BACD) e do European Scientific Committee on Cosmetic Products and Non-Food Products Intended for Consumers (SCCNFP).

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?