Médicos Dentistas

Raquel Zita Gomes integra Comité Internacional de Embaixadores da AAOS

A dentista portuguesa Raquel Zita Gomes foi nomeada pela American Academy of Oral Surgery (AAOS) para o Comité Internacional de Embaixadores.

Em comunicado, o Comité deu as boas vindas ao seu novo membro, cuja missão é criar um caminho para os profissionais da medicina dentária poderem obter a educação e formação adequada para a realização e procedimentos, garantindo os “melhores cuidados” aos pacientes.

O comité pretende assegurar conhecimento científico e melhorar a prática clínica e a educação e dentistas que realizam procedimentos cirúrgicos dentários.

Raquel Zita Gomes é doutorada em Implantologia pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, onde realizou o mestrado e doutoramento em Medicina Dentária. A sua tese de metrado teve como tema o Estudo experimental de uma nova biomembrana (MES) para regeneração óssea guiada. A médica dentista realizou pós-graduações em Implantologia no Instituto Bränemark, em Gotemburgo; Maxilla-Facial Surgery Ward no Hospital de Västerås, Suécia; e um curso de especialização em Implantologia na Universidade do Porto.

É mentora do grupo profissional dedicado à cirurgia oral Follow the RED, foi coautora de vários livros e publicou vários artigos de investigação. A especialista em cirurgia oral, pela Ordem dos Médicos Dentistas, é também expert em várias plataformas educacionais e MINEC Knight (Megagen International Network of Continuous Education and Clinical Research), líder de opinião da Megagen Portugal e de Digital Smile Design pela Coachman.