Empresas

“Queremos ter um papel ainda mais ativo na promoção da Saúde Oral em Portugal”

A GlaxoSmithKline Consumer Healthcare nasceu em janeiro de 2001 como resultado da fusão de dois laboratórios farmacêuticos, a Glaxo Wellcome e a SB (SmithklineBecham). Desde essa altura que a GSK CH assumiu um papel de liderança no mercado nacional com uma missão: que as pessoas façam mais, se sintam melhor e vivam mais tempo.

Entre os maiores desafios que a GlaxoSmithKline Consumer Healthcare (GSK CH) tem enfrentado, o mais recente diz respeito à integração, em 2016, de duas grandes empresas numa só após a formalização, em 2015, da fusão entre a GSK CH e a Novartis Consumer Health. Nascia assim a nova GSK CH, agora com uma diferente estrutura acionista.

A empresa viu o seu portefólio reforçado com marcas como Voltaren, Vibrocil, Mebocaína, Fenistil e Rhinomer, estando em destaque no mercado OTC (MNSRM) e em segundo lugar na Saúde Oral, o que os coloca numa posição de liderança em Portugal. “Em paralelo mantivemos a coerência estratégica alicerçada em duas áreas: a inovação, que garante a nossa capacidade de apresentar novas soluções terapêuticas e a formação dos profissionais de Saúde Oral, divulgando a ciência dos nossos produtos e permitindo uma melhor e mais adequada recomendação terapêutica a cada paciente”, refere João Paulo Sotana, diretor geral da GSK CH, para quem 2016 foi um ano muito forte e que quer ver repetido.

“Foi um ano de grande reconhecimento por parte dos profissionais de Saúde Oral, reconhecimento que nos enche de orgulho e nos deixa cheios de energia, e responsabilidade acrescida, para enfrentar os desafios de 2017. No mundo da saúde oral, destacamos as nossas principais marcas: Sensodyne através de uma vasta gama de dentífricos e que vê reconhecida a qualidade dos seus novos elixires através do prémio Saúde Oral 2016; bem como a Parodontax, uma marca de dentífricos, elixires e escovas especialmente desenvolvidos para o tratamento do sangramento gengival, que viu reconhecida a qualidade dos seus dentífricos através do prémio Saúde Oral 2016. Ainda no que a marcas diz respeito temos Corega, a marca mais recomendada pelos profissionais de saúde para a fixação e limpeza das próteses dentárias, que foi reconhecida pelos consumidores como Marca de Confiança na sua categoria”.

Para João Paulo Sotana, por detrás de grandes marcas existem “pessoas igualmente ‘grandes’, fortes, dedicadas e empenhadas em dar, a cada dia, o seu melhor. Destacamos a qualidade, a consistência e coerência da nossa equipa de informação médica, que tem feito um trabalho exemplar graças, bem como ao modo como somos recebidos por milhares de Profissionais de Saúde em Portugal”. Para 2017 está previsto “um papel ainda mais ativo na promoção da Saúde Oral em Portugal. Mesmo estando conscientes do forte desenvolvimento de conhecimentos e cuidados de higiene oral que se verificou em Portugal na última década, acreditamos que ainda há muito por fazer. Neste sentido, a GSK CH irá apostar ainda mais em campanhas de formação, sensibilização e educação em saúde oral junto da população, através de ações específicas.

GlaxoSmithKline Consumer Healthcare

Nome do Laboratório: GlaxoSmithKline Consumer Healthcare

Local: Miraflores, Algés

Tel: 214129500

Nacionalidade: Inglesa

Data da Fundação: 2001

Diretor-geral: João Paulo Sotana

Setores em que estão presentes: As marcas dividem-se entre os segmentos de Higiene Oral, Dor, Congestão Nasal, Alergia, Gastro e Dermatologia, estando disponíveis tanto nas farmácias, como nas áreas de saúde, assim como em super e hipermercados.

Principais produtos para Medicina Dentária: Sensodyne, Parodontax e Corega

Website: www.gsk.com