Gestão

Quer fazer crescer a sua clínica? Estas dicas são para si

Qualquer negócio enfrenta inúmeros desafios, sobretudo em mercados saturados, como é o caso da medicina dentária que todos os anos vê nascer milhões de novas clínicas, nomeadamente em regime de franchising. Mas de acordo com Garth Hatch, consultor de clínicas dentárias nos EUA e fundador do Dental Specialist Institute, mesmo num cenário de pouco crescimento económico é possível levar a gestão de uma clínica dentária a bom porto. Saiba como.

Relação com o cliente

Colocar uma clínica dentária a crescer implica trabalhar diversos fatores, mas para o especialista o mais importante é a construção de uma boa relação com o cliente/paciente. “Nada fará maior diferença no sucesso da sua clínica do que construir e manter relações sólidas com o dentista”, explica. Isso passa também por colocar à disposição da sua equipa tudo o que é necessário para que estes possam servir os clientes.

Aposte no Marketing

Sim, uma clínica dentária também precisa investir em Marketing, nomeadamente com a contratação de uma pessoas que se dedique apenas a essa tarefa. “Tem que ser uma pessoa que consiga estabelecer relações sólidas com o resto da equipa e que sirva de ‘embaixador’ para a clínica”.

Comunique, comunique, comunique!

Encontre uma forma de comunicar de forma regular com os seus clientes e com o seu cliente-interno. Sim, a sua equipa! Uma das melhores formas de operacionalizar isto é através da criação de uma newsletter regular que tenha interesse para o cliente. “Deve ser divertida e pouco técnica ou então vai parar à caixa do lixo eletrónico”, explica o consultor.

Inclua artigos, fotografias dos eventos da sua clínica, informações acerca das promoções que tem a decorrer e faça passatempos. O objetivo é que os seus clientes nunca se esqueçam de que existe.