Eventos

Próximo Congresso EAO é em Berlim

A 29.ª reunião científica anual da Associação Europeia de Osteointegração (EAO) já tem local e data anunciados – Berlim, 8 a 10 de outubro de 2020.

A capital alemã vai acolher o evento, que conta com um tema arrojado “…tear down this wall!” ou “…derrubem este muro!”, numa tradução literal, anunciou Henning Schliephake, presidente da EAO e do congresso do próximo ano.

Schliephake revelou o tema da próxima reunião científica na sessão de encerramento do 28.º Congresso EAO, que decorreu em Lisboa no final de setembro, depois de o presidente e vice-presidente do evento deste ano, os portugueses Gil Alcoforado e Susana Noronha, respetivamente, terem agradecido ao público a sua presença no congresso, que contou com casa cheia.

O novo tema, de cariz político, remete para a famosa frase proferida pelo presidente dos EUA, Ronald Reagan, em 1987, e que apelava a que Mikhail Gorbachev, secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, derrubasse o muro que dividia a cidade de Berlim.

O objetivo, explicou o presidente da EAO, é quebrar as barreiras que existem na própria medicina dentária.

Florian Beuer e Frank Schwarz vão ser os vice-presidentes do evento, que terá como países convidados – fazendo jus ao seu tema ­­­­­– os EUA e a Rússia.

Poderá ler a cobertura do 28.º Congresso EAO, que teve lugar em Lisboa, de 26 a 28 de setembro, na edição de novembro-dezembro da SAÚDE ORAL (n.º 129).