Tecnologia

Projeto AMQ garante apoio médico durante quarentena através de vídeo-consultas

Médicos dentistas em Portugal e Espanha realizam recomendações de prevenção do coronavírus

Med-Linkare Clinic, equipa multidisciplinar de profissionais de saúde, e a Appybook, gestora especializada em marcações online de consultas de saúde, fizeram uma parceria para criar o projeto de consultas online AMQ. Perante a pandemia de Covid-19, as empresas querem oferecer uma alternativa ao acesso a cuidados de saúde.

A vídeo-consulta permite garantir acesso a consultas sem comprometer as medidas de contenção e quarentena implementadas, explicam os parceiros desta iniciativa.

Nas consultas online AMQ, os profissionais de saúde respondem a dúvidas e questões médicas à data e hora pretendida, pelos utentes.

A vídeo-consulta AMQ está disponível para pacientes assintomáticos que estejam ou que estiveram em locais de risco; pacientes sintomáticos, em hospitalização domiciliária, quarentena ou isolamento, por Covid-19; pacientes com qualquer patologia/sintomatologia; pais, cuidadores, famílias em isolamento voluntário e no cuidado continuado; estrangeiros a residir em Portugal ou turistas a necessitar de consultas médicas, em inglês, francês ou espanhol.

O serviço está disponível todos os dias, entre as 9h e as 24h, através do link med-link.pt/covid-19.