Saúde

Programa norte-americano quer ligar estudantes de enfermagem e de odontologia

Consciencializar para a importância da saúde oral para a saúde geral e promover a colaboração entre cuidados dentários e cuidados primários de saúde pessoal é o objetivo de um novo programa lançado pela Northeastern University’s School of Nursing e pela Harvard School of Dental Medicine.

Financiado em cerca de 1,2 milhões de euros pelo U.S. Department of Health and Human Services’ Health Resources and Services Administration, o programa pretende ligar estudantes de enfermagem e estudantes de odontologia.

Batizado de ‘Nurse Practioner-Dentist Model for Primary Care’, o programa pretende colocar os estudantes de enfermagem da Northeastern e os estudantes de odontologia de Harvard juntos na clínica Harvard Dental Center’s Teaching Practices para oferecer cuidados primários e serviços de medicina dentária.

Assim, aqueles que cheguem à clínica com o objetivo de obter cuidados de saúde oral, terão também a oportunidade de serem vistos por um enfermeiro generalista que lhes fará um check-up de saúde.