Eventos

Português confirmado como orador no Roots Summit 2020

Hugo Sousa Dias confirmado como orador no Roots Summit

Hugo Sousa Dias, médico dentista português e fundador do Study Club Endodontics – Grupo Português para o Estudo da Endodontia, é, para já, o único português confirmado no programa do Roots Summit 2020, evento que se realiza entre os dias 21 e 24 de maio, em Praga.

Criado em 1999, o evento pretende unir médicos dentistas e especialistas em endodontia para debater os avanços nesta área e ‘fórmulas’ de tratamento que garantam o melhor resultado possível para os pacientes.

Hugo Sousa Dias, médico dentista português especialista em Endodontia, explica à SAÚDE ORAL que “este tipo de eventos permite uma partilha de experiência entre clínicos, permitindo estreitar laços entre colegas de diferentes países e que são uma referência internacional na área da endodontia. É com enorme prazer e sentido de responsabilidade que represento a endodontia portuguesa neste e noutros eventos, de igual ou superior magnitude, e que tenho tido a honra de ser convidado a estar presente”.

Na edição de 2020 do Roots Summit, Hugo Sousa Dias irá falar de um tema sobre o qual tem particular interesse: “Vou apresentar a minha abordagem a canais calcificados com recurso à guia estática, procedimento que já tenho vindo a desenvolver desde 2017, acrescentando agora a minha experiência com este tipo de abordagem para casos de microcirurgia apical”, conta.

Além de Hugo Sousa Dias, estão também já confirmados para o Roots Summit oradores como Meetu Ralli Kohli, Catherine Ricci, Jaime Silberman, Igor Tsesis, Daniel Cerny, Radek Mounajjed, Francesc Abella, Roberto Cristescu, Maxim Belograd, Gianluca Gambarini, Gianluca Plotino e Matthias Zehnder.