Quantcast
 

Pessoas com um sorriso saudável são vistas como mais inteligentes

Pessoas com um sorriso saudável são vistas como mais inteligentes

Um indivíduo com uma dentição cuidada e um sorriso bonito pode transmitir a ideia de ser mais inteligente. O estudo, conduzido pela American Academy of Comestic Dentistry, foi noticiado, ontem, pelo “Canada.com”.

A investigação envolveu fotografias de oito indivíduos que foram expostas a 528 americanos, um número considerado um corte transversal válido como amostra da população.
As fotografias das oito pessoas seleccionadas foram apreciadas quanto à sua atratividade, inteligência, felicidade, sucesso profissional, simpatia, interesse, educação, riqueza, popularidade com o sexo oposto e sensibilidade.
Por sua vez, cada uma das fotografias possuía duas versões: uma com a pessoa antes de ser submetida a um tratamento de cosmética dentária e outra depois daquele tratamento.
O método foi simples: aos participantes, que desconheciam a relação do estudo com a dentisteria, foram pedidas algumas apreciações avaliativas sobre as fotografias, de acordo com os dez critérios referidos.
Apesar dos investigadores terem verificado que a troca mais dramática decorreu nos critérios de atratividade, popularidade com o sexo oposto, riqueza e sucesso profissional, aquela troca foi estatisticamente significativa em todas as outras áreas, incluindo a inteligência da pessoa.
«Esperávamos este tipo de diferença na atratividade e popularidade com o sexo oposto», afirmou o presidente da American Academy of Comestic Dentistry, Marty Zase. «Mas obter largos ganhos em como os pacientes pareciam bem sucedidos, inteligentes, interessantes e endinheirados após um tratamento de cosmética dentária até a nós nos surpreendeu», admitiu.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?