Quantcast
Clínicas Dentárias

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da Malo Clinic

Depois de um processo de reorganização, a Malo Clinic anunciou o reforço da sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para novo presidente-executivo (CEO) da empresa.

“O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da Malo Clinic, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização e está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no setor da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na inovação, investigação e desenvolvimento”, explica a Malo Clinic em comunicado enviado às redações.

Pedro de Albuquerque Mateus foi presidente-executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do setor da saúde.

O novo CEO sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da empresa.

Nova fase de desenvolvimento

Depois do processo de reorganização no último ano, a Malo Clinic assume-se “preparada para potenciar o desenvolvimento do grupo”.

“O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal”, lê-se no comunicado.

Apesar de assumir que “a situação pandémica condicionará a atividade, em especial em áreas como o turismo de saúde”, a empresa considera que a sua situação atual permite “olhar para o futuro com ambição e confiança”.

A sua estratégia aposta agora na “potenciação das suas vantagens competitivas, nomeadamente um corpo clínico estável e de excelência, com uma experiência única, e da forte aposta na investigação, desenvolvimento e inovação”. Além disso, refere ter atualmente vários projetos de I&D em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores, e prevê o alargamento do ecossistema de inovação, com o reforço das parcerias estratégicas com fabricantes de renome internacional e outros players ligados ao setor.

Entre os vários projetos em desenvolvimento está a Clínica 4.0, que pressupõe a digitalização das unidades clínicas e que constitui um projeto pioneiro no setor a nível internacional, segundo o grupo.