Formação

Os profissionais de saúde têm agora uma nova forma de aprender marketing digital

Há uma nova forma de ensinar marketing digital aos profissionais de saúde. Segundo a Lisboa Digital School (LDS) e a consultora Reliable Healthcare Partners (RHP), parceiras na criação deste projeto, a Digital Health Academy “é a primeira academia de formação especializada para profissionais dos setores da saúde, indústria farmacêutica e comunicação/marketing, pode ler-se no comunicado enviado à redação da SAÚDE ORAL.

O objetivo é que os trabalhadores desta área possam potenciar “os seus conhecimentos sobre estratégias de marketing digital para marcas, áreas terapêuticas ou empresas ligadas ao setor da saúde’’ afirma Nuno Nunes, managing director da consultora RHP. “Nesta etapa de inevitáveis transformações e desafios acrescidos, com especial impacto e aceleração na área da saúde, o reforço de competências de comunicação digital torna-se determinante para assegurar o cumprimento de objetivos”, acrescenta.

Com mais de 20 módulos, a formação avançada em Marketing Digital em Saúde da Digital Health Academy abrange todas as áreas do marketing digital, bem como novas formas de comunicar e captar audiências e as vertentes de pendor mais legal e de compliance.

‘’Os participantes ficarão aptos a trabalhar todas as áreas do marketing digital e a utilizar corretamente as melhores ferramentas para valorização do seu trabalho e, assim, elevarem os resultados atingidos’’, garante Virgínia Coutinho, diretora da LDS, uma instituição de formação inteiramente dedicada ao marketing digital.

Entre os seus formadores encontram-se nomes como Marco Gouveia, head of digital marketing do Grupo Pestana; Virgínia Coutinho, social media e digital marketing consultant; Pedro Santos, diretor de e-commerce na Sonae MC; Rute Ferreira, business advisor na Havas Media Portugal; Nuno Nunes, managing director na Reliable Healthcare Partners; e Pedro Lanceiro, commercial excellence manager na Daiichi Sankyo.

As aulas decorrerão em regime presencial, no Taguspark, em Oeiras, mas também há a possibilidade de frequência virtual, em formato e-learning.

No final do curso, os participantes receberão um certificado emitido pela Lisbon Digital School, entidade certificada pela DGERT.

O período de candidaturas já se encontra a decorrer. Os interessados deverão inscrever-se através do site da Digital Health Academy ou por e-mail para info@dha.pt e agendar a sua entrevista de seleção.