Formação

Ortocervera divulga calendário de formação para 2020

Ortocervera divulga calendário de formação para 2020

A Ortocervera já divulgou as primeiras datas para do seu calendário de formação para 2020.

O curso de ‘Desenho e Desenvolvimento de Alinhadores’ está marcado para os dias 30 e 31 de fevereiro de 2020 e “complementa o nosso programa de Especialização em Ortodontia e a finalidade é que o aluno adquira os conhecimentos necessários para o desenho e desenvolvimento das distintas fases de tratamento com alinhadores”, segundo a empresa.

Destaque ainda para uma nova edição da ‘Pós-Graduação de Ortodontia Funcional, Aparatologia Fixa Estética e Alinhadores’, marcada para os dias 26, 27 e 28 de março de 2020.

Ministrado por Alberto Cervera, este curso divide-se por quatro áreas formativas – Protocolo de diagnóstico e tratamento; Estudos de síndromes clínicos; Práticas em tipodontos com brackets autoligáveis; e Práticas clínicas tutorizadas.

Curso de ‘Aplicação Clínica do Avanço Mandibular para o tratamento da SAHS’ terá nova edição

A empresa abriu ainda uma nova edição do curso de ‘Aplicação Clínica do Avanço Mandibular para o tratamento da SAHS’, que estará a cargo de Mónica Simón Pardell. De acordo com a organização, o curso pretende ajudar os profissionais da medicina dentária nos tratamentos e terapêuticas adequadas para os transtornos respiratórios obstrutivos do sono e inclui a abordagem de temas como:

  • Introdução à SAHS – Conceitos básicos e definições;
  • Protocolo Diagnóstico Odontológico da SAHS;
  • Tratamento da SAHS;
  • Algoritmo do Tratamento das SAHS;
  • Tomada de registos e individualização de parâmetros para o desenvolvimento de um dispositivo de avanço mandibular;

Para mais informações sobre estas formações contacte o Telemóvel 91 554 10 29 ou o email cursos@ortoceosa.com.