Quantcast
Eventos

Ordens promovem tertúlia sobre jovens profissionais da área da saúde

Ordens promovem tertúlia sobre jovens profissionais da área da saúde

A Ordem dos Médicos Dentistas, através do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas (CJMD), a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos juntaram-se para promover uma tertúlia com o tema “A juventude e a saúde: Que sorriso para o futuro?”, amanhã, dia 29 de outubro, na Casa América Latina, em Lisboa.

Segundo explicado em comunicado, a tertúlia tem como objetivo refletir sobre os principais problemas que afetam, de forma transversal, os jovens recém-licenciados. O evento conta com as presenças do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão; bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães; o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Hélder Mota Filipe; e de deputados de vários grupos parlamentares da Assembleia da República.

 

A tertúlia vai contar com uma apresentação sobre a realidade dos jovens profissionais de saúde, a cargo: do presidente do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas, Tiago do Nascimento Borges; do presidente da Associação de Jovens Médicos, António Marques Pinto; e do representante da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos, João Malhadeiro.

O debate “Que futuro para os jovens profissionais de saúde?”, que decorre a partir das 11h15, conta com as participações: do deputado do PS, Miguel dos Santos Rodrigues; do deputado do PSD, Pedro Melo Lopes; da deputada do Chega, Rita Matias; do assessor do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira; e do deputado do PCP, João Dias. Este debate será moderado pela apresentadora do programa ‘A Minha Geração’, Diana Duarte.

 

Nota ainda para a intervenção de encerramento, a cargo do presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Gonçalo Saraiva Matias.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?