Formação

Oralplan anuncia formações de março no Oralplan Dental Training Center

O grupo Oralplan vai lançar um novo centro de formação nas Caldas da Rainha

A Oralplan anunciou os cursos que decorrerão durante o mês de março no Oralplan Dental Training Center, nas Caldas da Rainha.

As formações The Art Of Carving, Prótese Fixa e Oclusão, Facetas Feldspáticas e Estética Funcional contarão com os formadores Pedro Brito, Hugo Sousa, Alexandre Santos e Eurípedes Vedovato.

O curso The Art Of Carving, com limite de 20 alunos, decorre a 6 e 7 de março e é dedicado a técnicos de próteses e médicos dentistas. Tem como objetivo dar a conhecer a técnica japonesa de escultura, o estudo e aperfeiçoamento da morfologia dentária e a análise da forma e conceito da estrutura dos dentes.

O curso Prótese Fixa e Oclusão, com limite de 12 alunos, decorre de 11 a 14 de março e é dedicado a médicos dentistas, “com o objetivo de introduzir ou iniciar o médico dentista ao estudo da oclusão e da prótese parcial fixa sobre dentes e sobre implantes, planeamento reabilitador com enfoque aos determinantes de oclusão (R.C, D.V. e G.A) e terá, ainda, uma formação de caráter prático/clínico com paciente”, pode ler-se no site do centro de formação.

O curso Facetas Feldspáticas, com limite de 10 alunos, decorre a 27 e 28 de março e é dedicado a técnicos de próteses e médicos dentistas que queiram compreender a filosofia biomimética, bem como as características dos dentes naturais e a sua estrutura interna e externa, desde o planeamento à execução.

O curso Estética Funcional, com limite de 15 alunos, decorre de 30 de março a 1 de abril para o mesmo público-alvo e irá abranger a anatomia e a função dos dentes posteriores e anteriores em cera e cerâmica. A finalização do curso será realizada com recurso a um caso clínico.