Saúde Oral

OMD lança campanha multimeios para promover saúde oral

Bastonário da OMD insiste em maior aposta na prevenção e volta a pedir alargamento do cheque-dentista

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) lançou ontem, 16 de setembro, uma campanha de sensibilização para a saúde oral e valorização dos médicos dentistas. Até ao final deste mês, a campanha estará visível na televisão, imprensa, exterior (rede multibanco) e Internet, com o objetivo de chamar a atenção “para a importância da saúde oral para uma vida com espontaneidade, segurança e paixão”, disse a OMD em comunicado.

Assente em diferentes momentos do quotidiano que nos mostram a importância de sorrir, cantar, beijar, saborear, de espantar ou contar segredos, o primeiro e principal spot de vinte segundos está já no ar na televisão, com o slogan “Não deixes de ser como és. Cuida da tua saúde oral.”

Os restantes spots de dez segundos, assim como as peças em imprensa, rede nacional de multibanco e Internet, colocam em destaque as mensagens complementares desta campanha: “Não deixes de sorrir/de beijar/de cantar/de te espantar.”

O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, revela que “esta é mais uma das várias iniciativas que a OMD tem vindo a desenvolver no sentido da promoção da acessibilidade da população à medicina dentária e da consulta regular ao médico dentista. O objetivo desta nova iniciativa é sublinhar o impacto que a saúde oral tem na saúde em geral e na nossa qualidade de vida, numa campanha que quisemos que se diferenciasse pela positiva, com um tom mobilizador e entusiasta, procurando posicionar os médicos dentistas como aliados para uma vida feliz, plena de saúde e bem-estar”.

A campanha multimeios vai prolongar-se até ao final de setembro.