- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

OMD faz balanço do XXIV Congresso: “um dos maiores de sempre da história da OMD”

O Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas realizou-se entre os dias 12 e 14 de novembro no MEO Arena, em Lisboa, e contou com um total de 10 730 participantes. Numa nota enviada às redações, a OMD refere que o congresso foi “um dos maiores de sempre da história da OMD”.

Nos três dias da reunião estiveram reunidos cerca de 3669 congressistas, 876 dos quais estudantes, 84 conferencistas nacionais e internacionais e houve lugar para 180 apresentações científicas, um curso de assistentes dentários, com 513 participantes, e cursos hands-on que contaram com 88 pessoas.

Em simultâneo, decorreu também a ExpoDentária, a maior feira de saúde oral do país, que este ano juntou 118 empresas representadas em 390 stands.

O Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Ricardo Oliveira Pinto, destaca “a subida de presenças quer no Congresso, quer na Expo Dentária, e a dedicação de todos os que ajudaram a fazer deste Congresso um dos maiores de sempre da história da OMD. Foi a primeira vez que o Congresso se realizou no Meo Arena e um novo local levanta sempre enormes desafios. A todos os que estiverem envolvidos na organização fica uma palavra especial de reconhecimento e agradecimento e os parabéns pelo trabalho exemplar reconhecido por todos, mas em especial pelos conferencistas e pelos expositores”.