Quantcast
OMD

OMD esclarece estudantes finalistas sobre direitos e deveres da profissão

OMD esclarece estudantes finalistas sobre direitos e deveres da profissão

O Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) promoveu sessões de esclarecimento sobre ética e deontologia, com estudantes finalistas do mestrado integrado em medicina dentária, nas várias instituições de ensino superior.

A OMD, no seu site, explica que desde 2013 que o CDD promove estas sessões, uma vez que reconheceu nesse ano “a necessidade de promover junto da classe, uma ação pedagógica e continuada, no sentido de colocar as questões éticas e deontológicas no centro das preocupações dos médicos dentistas, colocando o enfoque nos direitos e deveres dos doentes, nos direitos e deveres dos médicos dentistas”.

 

Nas sessões deste ano, o presidente do CDD, Luís Filipe Correia, aproveitou a oportunidade para sensibilizar os futuros médicos dentistas para a importância dos temas relacionados com a ética e deontologia no exercício da profissão. Entre eles, as várias dimensões dos direitos e deveres dos médicos dentistas, os direitos e deveres dos doentes e a importância da primeira consulta de medicina dentária.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?