Quantcast
Eventos

OMD e jornal ‘Público’ debateram a saúde oral

OMD e jornal Público debateram a saúde oral

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde Oral, assinalado a 20 de março, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) organizou, juntamente com o jornal Público, um debate sobre o presente e o futuro do setor, no contexto da pandemia e do pós-pandemia.

Em notícia do site, a OMD revela que o debate sobre “Saúde oral – Avaliar a pandemia, projetar o futuro” foi dividido em dois painéis. A abertura do evento esteve a cargo do bastonário da OMD, Miguel Pavão, da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e do presidente da Federação Dentária Internacional (FDI), Gerhard Seeberger.

 

O primeiro painel foi dedicado ao tema “A pandemia nas políticas de saúde oral e o papel dos profissionais” e teve, entre os seus oradores, o chief dental officer de Portugal, António Mano Azul, e a presidente da Associação Portuguesa de Higienistas Orais, Fátima Duarte.

“A saúde oral perante o Plano de Recuperação e Resiliência” foi o tema do segundo painel, que reuniu, entre outros, a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, em representação da Comissão Organizadora da Convenção Nacional da Saúde, Ana Paula Martins, e o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar.

 

Pode assistir ao debate aqui.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?